14 de abr. de 2009

Saiu na Veja! - Limpeza de volta ao básico - introdução


Milhares de pessoas devem ter visto porque foi na edição nacional 2108, não nas regionais (SP ou RJ). Mesmo assim achei bastante interessante, por isso vou colocar aqui, para as leitoras digitais!


A matéria, de Paulo Cunha e Jacqueline Manfrin, trata dos produtos usados antigamente na limpeza de casa, menos agressivos e mais acessíveis!

Bom, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa! Por partes.... porque a matéria é grande!

"Limpeza
De volta ao básico

Produtos comuns na limpeza da casa do passado, vinagre, bicarbonato de sódio, óleo e limão tiveram seu suo com essa finalidade esquecido. Este é o momento ideal para recuperá-los. Além de baratos, eles livram os ambientes da química.

Detergentes, solventes, ceras e lustradores contêm em sua fórmula compostos orgânicos voláteis que poluem o ar e podem causar irritação nas vias respiratórias, fadiga e falta de ar. Sobretudo nesta época do ano, quando as alergias respiratórias atacam com tudo, evitar seu uso é algo a ser considerado. "Muitos produtos de limpeza podem ter efeito irritante", alerta o médico Fábio Morato de Castro, do serviço de alergia e imunologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Especialistas consultados por VEJA avaliaram os benefícios da volta aos limpadores naturais."


A partir do próximo post, vamos colocar cada item comentado! Acesse!

Nenhum comentário: